TODO APOIO PARA A CHAPA UNIDADE PARA LUTAR! EM DEFESA DA PETROBRÁS E DO BRASIL!

MAS/RJ DECLARA APOIO TOTAL PARA A CHAPA UNIDADE PARA LUTAR! EM DEFESA DA PETROBRÁS, DA SOBERANIA NACIONAL E DOS DIREITOS CONQUISTADOS!

Nós, comunistas prestistas do MAS/RJ, consideramos:

  1. O Golpe, ora em curso em nosso país, faz parte da estratégia do imperialismo de desestabilização dos governos que, em algum momento, ousaram contrariar seus interesses. Nesse tabuleiro geopolítico, o capital financeiro, a grande burguesia, o judiciário comprometido com as classes dominantes, a maioria parlamentar – corrompida e reacionária -, e a grande mídia, construíram uma coalisão para impor uma agenda Neoliberal, antipopular, anti-sindical e anti-nacional contra os diretos da classe trabalhadora brasileira e o Brasil.

  2. A Petrobrás, principal empresa pública no Rio de Janeiro, é alvo do golpe de estado, através da operação golpista Lava-jato, que desmontou a indústria de petróleo e gás, construção naval e ocasionou desemprego nestes setores: por conseguinte, causou insolvência na economia do Rio de Janeiro.

  3. O SINDIPETRO/RJ está presente em todas as lutas importantes do povo Fluminense, por exemplo: contra os leilões dos campos de petróleo, contra a terceirização, em apoio às lutas dos movimentos por moradia, pela terra, em defesa dos trabalhadores garis, do comperj, entre outros.

  4. O companheiro Emanuel Cancella, destemido combatente das causas nacionais e populares, ousou e ousa enfrentar o arbítrio do judiciário, que prejudica com suas ações inconsequentes a economia do estado e o projeto de um país livre, democrático, soberano e independente.

O Movimento Avançando Sindical – MAS/RJ declara total apoio a “UNIDADE PARA LUTAR!”

Contra o golpe e o sectarismo, doença suicida da esquerda!