Indicação de Filme – A Batalha de Moscou

A BATALHA DE MOSCOU 

PRIMEIRA PARTE

Diretor: Yury Ozerov

Ano: 1985

Link para o filme http://www.pcoe.net/CINE/LA%20BATALLA%20MOSCU.html

Sinopse: a batalha de Moscou foi a primeira grande derrota das hordas nazistas na Segunda Guerra Mundial. Este filme relata as complexas situações que foram criadas imediatamente antes e depois do ataque à URSS. Embora seja um filme já realizado pelo revisionismo soviético, não se atreve a lançar muitas das mentiras criadas e venenosas como as do relatório secreto de Nikita Khrushchov e tratam de assuntos escondidos e distorcidos pela historiografia e pelo cinema burguês (com a rara exceção de ” Missão em Moscou “, que indicou que os EUA precisam contradizer toda a sua propaganda anticomunista para explicar os acordos dos aliados com a URSS durante a guerra.)

Nas quatro partes do filme são misturadas excelentes recriações de batalhas com diálogos que expõem fatos complexos, dignos de um profundo estudo de ciência histórica, diplomática e militar. Mostra líderes reais (mesmo na semelhança física e dos atos com os personagens) com suas dúvidas e erros, submetidos a uma situação crítica, mas sempre determinados, sofrendo as limitações históricas de que estavam cientes e que haviam discutido, atentos a um inimigo astuto e possuindo todos os recursos da Europa e um grande exército com experiência.

No entanto, o mérito deste filme é mostrar o quão difícil é tomar decisões e agir em situações como essas de guerra e golpe, a dimensão real que tem a responsabilidade do poder e a determinação que deve ser enfrentada pela realidade da guerra e da revolução, onde o principiante romântico e esquerdista é a derrota assegurada. Algo que o esquerdismo nunca entenderá é o dever e a responsabilidade com o seu povo.

http://www.pcoe.net/CINE/LA%20BATALLA%20MOSCU2.html

BATALHA DE MOSCOU

SEGUNDA PARTE

http://www.pcoe.net/CINE/LA%20BATALLA%20MOSCU3.html

BATALHA DE MOSCOU

TERCEIRA PARTE

http://www.pcoe.net/CINE/LA%20BATALLA%20MOSCU4.html

BATALHA DE MOSCOU

QUARTA PARTE

Link caso tenha erro http://www.pcoe.net/CINE/videos.html

Anúncios