Última cidade síria é libertada do Estado Islâmico pelo Governo Sírio com apoio do Irã, da Rússia e do Hezbollah

Na última quinta-feira, dia 09/11, O Exército Nacional da Síria obteve controle total da cidade de Abu Kemal na Síria, último e maior bastião do Estado Islâmico (organização terrorista).

A declaração do Exército da Síria diz: “O Exército Sírio e os seus aliados libertaram a cidade de Abu Kemal na província de Deir ez-Zor, onde estava localizado o último bastião do Daesh (Estado Islâmico) na região leste”.

O Exército cercou a cidade e nesse momento os batalhões anti-mina estão limpando a região de minas terrestres colocadas pelos terroristas.

O Ministério da Defesa Russo reforçou que mais de 90% do território sírio foi libertado dos terroristas. Em novembro, a coalizão declarou que no Iraque a organização terrorista está quase destruída.

Desde 2011, grupos terroristas financiados pelo Imperialismo Norte-Americano e pelas Monarquias do Árabes tem tentado derrubar o governo do Presidente Bashar al-Assad. Assim como ocorreu na Líbia, esses grupos são utilizados para destruir o Estado Nacional e possibilitar o roubo das riquezas do país por parte dos países Imperialistas. Porém, a resistência do povo sírio para garantir a democracia, os interesses dos trabalhadores e a soberania nacional deram uma enorme derrota nessa iniciativa golpista.