Trabalhadores da Liq iniciam campanha contra o arrocho salarial e o assédio moral

A empresa Liq (ex-Contax), que obteve, no 4° trimestre de 2017, lucro líquido de R$22,2 milhões se aproveita do momento político do país e da crise econômica para congelar os salários dos trabalhadores até julho de 2018.

Os ataques desferidos pela empresa Liq não param: Os trabalhadores já perceberam que aumentou os casos de assédio moral; as demissões arbitrárias , a restrição para as pausas laborais, a proibição de trocas de horário, e adoção das metas abusivas). Enquanto que para os trabalhadores não há nenhum sinal do acordo para nossa PLR (Participação de Lucros e resultados). Da mesma forma que as comissões criadas pela ex Contax-Liq não representaram as mudanças necessárias para reverter a situação ou a estrutura de trabalho no teleatendimento. Por exemplo, desde 2014, a empresa prometeu a criação de uma comissão

para debater o plano de emergência e para tratar da nossa PLR. E até agora nada foi feito. Da mesma maneira ocorreu com as investigações dos abusos cometidos pelos supervisores e coordenadores.

O golpe de Estado trouxe severas consequências para os trabalhadores. A reforma trabalhista restringiu para todos nós o direito acessar a justiça através do ministério do trabalho. A reforma que protege as empresas e destrói nosso acordo coletivo motivou a regra “trabalho igual salários diferentes”; aumentou às advertências, e o descumprimento da NR17.

Por tanto, não podemos sofrer calados, nossa luta será nas mobilizações nos sites!

Denuncie as injustiças ao sindicato! Grave os assédios morais e as advertências cometidas pelos supervisores e coordenadores para juntos começarmos a mobilização. Exigimos eleições imediatas para delegados sindicais!

.Fim dos desrespeito a NR17(monitoria sem aviso , proibição de ir ou pressão por banheiro,proibição de trocas de horário e metas abusivas)!

.Escala somente aos finais de semana

.Fim dos dias mínimos para levar os filhos no médico

.Não participação das grávidas nos critérios de absenteísmo

.Pelo pagamento imediato do PLR

.Eleição de delegados sindicais imediatamente

Aprovação do plano de emergência

Anúncios