TODO APOIO À MARCIA GOVERNADORA DO RIO DE JANEIRO

TODO APOIO À MARCIA GOVERNADORA E LULA PRESIDENTE: EM DEFESA DA INDÚSTRIA NAVAL, PETRÓLEO, EMPREGO E DO POVO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.

A democracia brasileira foi ferida fatalmente após o impeachment sem crime de responsabilidade, derrubando o governo eleito da Presidente Dilma Rousseff. O golpe destruiu todos os acordos institucionais, a segurança jurídica e social firmados na Constituinte de 1988. O maior líder da esquerda latina-americana vivo, Luís Inácio Lula da Silva, é um preso político, com o objetivo de apaziguar a luta de classes.

Em apenas dois anos, os golpistas promoveram a entrega de todo o patrimônio e as riquezas do povo brasileiro. Para dar o golpe, a direita desestabilizou a economia nacional e boicotou o Governo Dilma, já fragilizado com a crise econômica internacional. Nesse sentido, a Lava-Jato cumpriu papel decisivo, desmontando a indústria naval, de petróleo e gás no Brasil, e em especial no Rio de Janeiro, pois é a Petrobras a maior empresa do nosso estado. Assim, com o falso pretexto de combater a corrupção, trilharam o caminho para promover a entrega das riquezas do Pré-Sal à máfia internacional do petróleo.

De lá para cá, se analisarmos os dados oficiais, ocorreram o aumento de todos os índices de violência, desemprego, falta de moradia entre outros, nenhum dessas questões sociais serão resolvidas fora do combate ao golpe de Estado em curso. A Intervenção Militar fez aumentar a tragédia social que vive o RJ. Comprovando assim que o punitivismo, a repressão e a violência de Estado apenas aprofundam a crise.

Entendemos que o principal inimigo dos trabalhadores nesse momento e o Ex-governador de São Paulo, o candidato Alckmin e sua Máfia de Chicago boys tucanos, pois o PSDB é representante do imperialismo, dos bancos, da Rede Globo e da máfia internacional do petróleo, os reais donos do golpe.

É urgente aprofundar o diálogo entre as forças nacionalistas, populares e progressistas para se unificarem em torno das bandeiras de luta conta o golpe, pela liberdade de Lula, em defesa do Brasil, dos direitos da classe trabalhadora brasileira e contra a aventura militar na Venezuela que os EUA estão articulando com o apoio dos tucanos. Nesse sentido, é reafirmamos a necessidade de formar a Frente Ampla contra o fascismo e o neoliberalismo no Brasil, frente que deve estar articulada para além das eleições.

Infelizmente, a maioria dos partidos e as direções burocráticas dos mesmos não escutaram o apelo da base e trilharam um caminho de isolamento e sectarismo, lançando múltiplos candidatos de esquerda e construindo várias frentes de mobilização, mas mesmo com essas contradições, nos do Jornal Voz Operária, iremos propor e construir atividades conjuntas e alianças para combater a direita neoliberal e fascistas.

Damos nosso apoio incondicional a campanha de todos aqueles candidatos que se propõem a combater o Golpe, suas consequências e defenda os trabalhadores. Nesse momento não iremos criticar nenhuma chapa de esquerda, pois acreditamos que após esse pleito a maturidade e disciplina serão fundamentais, principalmente no RJ.

Nossos votos, força e dedicação militantes estarão destinados ao apoio a companheira Marcia Tiburi, pois a única candidata que se comprometeu até o fim em defender e articula os mais amplos setores populares da sociedade em apoio ao nosso eterno presidente Luís Inácio Lula da Silva.

EM DEFESA DO PROJETO NACIONAL!

EM DEFESA DO EMPREGO E DO POVO DO RIO DE JANEIRO!

EM DEFESA DA FRENTE AMPLA CONTRA O GOLPE!

TODO APOIO À GOVERNADORA MARCIA!

LULA LIVRE E PRESIDENTE!

O PRÉ-SAL É NOSSO!

Anúncios