A dita oposição “democrática e pacífica” ao governo eleito de Nicolás Maduro “comemora” a autoproclamação do “novo presidente da Venezuela” Juan Guaidó com tiros, granadas e incêndios nesta madrugada de quinta-feira, 24 de janeiro de 2019. Veja vídeos:
No dia 20 de dezembro do ano passado, foi denunciado pelo presidente Maduro uma articulação internacional contra a Venezuela, com dados e provas incontestáveis, envolvendo os EUA, Colômbia e Brasil.
Nessas denúncias, falava-se em mercenários com a farda da GNB na fronteira colombiana. Fiquemos atentos, já que isso é um sinal claro de uma possível operação de False Flag (bandeira falsa), quer dizer, quando uma facção se passa por outra para benefícios próprios. A tática já é velha conhecida pelo modelo de guerra híbrida disputada no oriente médio, como o sofrido pelo presidente sírio, Bashar al-Assad, quando os mercenários do “Exército Síria Livre”, armados pelo então presidente estadunidense Barack Obama, executaram diversos ataques químicos em regiões civis de atuação da própria facção, de forma a incriminar perante a comunidade internacional o presidente do país. Para esse tipo de terrorista, assassinar alguns dos seus é algo corriqueiro. Agora, esses mercenários voltaram-se para a América Latina.
As ações mostradas aqui são só algumas das realizadas pela direita golpista venezuelana, a qual a mídia, à serviço de Washington, tenta dar uma aparência de civilidade e inocência.
Além de promover uma “guerra civil econômica”, a oposição incendiária já queimou hospitais, museus, centros de cultura, armazéns de remédios e comida, fora atentados contra a vida de várias pessoas. O mais famoso deles foi o caso do terrorista Oscar Perez, funcionário da Casa Branca responsável pelo grupo que roubou um helicóptero e arremesou dezenas de granadas contra prédios públicos venezuelanos. O terrorista é saudado pela direita golpita venezuelana, e brasileira, como “herói”.
Viva a autodeterminação dos povos!!! Viva o voto popular livre e soberano!!! Viva Maduro!!! Viva o povo venezuelano!!! Fora golpistas!!!
CurtirCurtido por 1 pessoa