Nova ditadura ataca artistas cariocas

Depois de atacar a Igreja Católica, Universidade, o Partido dos Trabalhadores e setores da esquerda, hoje (15), os artistas do Rio de Janeiro entraram na mira dos golpistas. Integrantes da Companhia Ensaio Aberto foram surpreendidos pela a Polícia Portuária que lacrou o Armazém da Utopia, local de trabalho desses jovens combatentes. A Reintegração de Posse da Docas do Rio é baseada meramente na força e no medo, visto que os policias e seguranças não possuem nenhuma ordem judicial ou mandato.

O Armazém da Utopia já vem sendo ameaçado de despejo desde o ano passado, dada a confirmação do eixo eleito na fraude Bolsonaro, Witzel e Crivella, que colocou o Rio de Janeiro numa situação política dramática, sob influência direta das milícias, igrejas neopentecostais e grupelhos de extrema-direita. O financiamento chegava via BNDS, por projeto que propunha a construção do espaço com a ocupação por companhias, e recebia apoio também da prefeitura, estatais e sindicatos. Com a continuidade do golpismo, esse projeto será perdido.

Durante as eleições do ano passado, os companheiros da Companhia Ensaio Aberto, vindos de várias regiões do Estado, foram de grande na ajuda nos comitês eleitorais em que o editorial do Voz Operária RJ atuou, sobretudo na Zona Oeste. Em confusões com milicianos, os companheiros da Companhia provaram sua bravura e dedicação militante, enfrentando as mais adversas situações. A Companhia Ensaio Aberto, dirigida por Luiz Fernando Lobo, é famosa pela retomada no teatro épico no Brasil em espetáculos críticos como “10 dias que abalaram o mundo” e “Missa dos Quilombos”.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s