Venezuela recebe 933 toneladas de remédios sem mendigar.

Acabou o falso pretexto dos Estados Unidos para agredir a Venezuela. O ministro da Saúde da Venezuela, Carlos Alvarado, informou que chegaram à Venezuela 99 contêineres com medicamentos e equipamento no valor de 28 milhões de euros, tudo pago com dinheiro do povo Venezuela sem necessitar se mendigar para os países da Europa e os EUA. Além disso, 300 toneladas em medicina chegaram em Caracas da Rússia através de compra.

Os medicamentos são provenientes de acordos entre o governo Nicolás Maduro com Cuba, China, Rússia, Índia, Africa do Sul, Palestina, Turquia, e a cooperação com as organizações multilaterais da ONU.

A direita golpista da Venezuela insiste na violação das fronteiras para supostamente entregar 19 milhões de dólares em alimentos contaminados e cancerígenos proveniente dos EUA.

A Cruz Vermelha e a ONU se negaram a participar dessa ação ilegal e pediram para os Estados Unidos não usarem o tema da ajuda humanitária para fins claramente políticos. Enquanto os EUA oferecem essas migalhas, sequestraram 30 bilhões de dólares, promovendo bloqueio e sanções unilaterais e ilegais.

Para termos ideia da farsa humanitária, em apenas em um dia de abastecimento através de politica sustentada pelo governo da Venezuela, 298.609 mil famílias recebem 4.479 toneladas métricas de alimentos por dia. Enquanto isso, os EUA e a direita golpista ofereceram 270 toneladas métricas de comida estragada, o que significaria 6% de um dia. Em apenas 1 mês, foram distribuídas 9.256.878 famílias atendida, recebendo 138.853 toneladas métricas de alimentos. Isso significa que a comida dos EUA corresponde à 0,14% de um mês. Comparando com o ano de 2018, a “ajuda” falsa dos EUA é apenas 0,02%.

O Governo Venezuelano considera a atitude dos EUA uma provocação, uma vez que buscam fazer um “show midiático” para justificar uma invasão.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s