Mídia mente ao noticiar confronto fronteiriço

Na tarde desta sexta (22), um confronto entre a Guarda Nacional Bolivariana e paramilitares deixou um terrorista morto. Os paramilitares tentavam forçar a abertura do bloqueio fronteiriço próximo à vila Kumarakapa, disparando contra soltados venezuelanos, que responderam a violência.

A mídia golpista já começou seu trabalho de contra-informação e propaganda. Afirmam que a Guarda Bolivariana assassinou “uma mulher indígena de 42 anos e deixou 12 feridos”, mas não fecham uma conta exata de quantas foram as vítimas do confronto. Em um jornal de Miami, fala-se em “ao menos dois indígenas mortos e entre 10 a 20 feridos“. Em outro, “soldados disparam contra civis”, deixando “um morto e 12 feridos, sendo quatro em estado grave”. Em um terceiro, fala-se ainda em “um morto e 15 feridos“. Apesar de não chegarem à um consenso da quantidade de mortos e feridos, dizem que eram “civis” e os bárbaros venezuelanos o atacaram de forma covarde. Nada mais falso. Noticiam como um massacre ao omitir que os “civis” “indígenas” estavam armados e atirando contra a guarda fronteiriça.

Há alguns meses, o Presidente Maduro denunciou que mercenários estavam em treinamento na Colômbia e alguns outros foram detidos infiltrados entre a Guarda Bolivariana na fronteira. Neste sábado (23), está prometido um show que a mídia vem chamando de “Dia D” para a entrega da “ajuda humanitária” estadunidense. Juan Guaido, lunático autoproclamado presidente interino venezuelano, está se dirigindo à fronteira entre Colômbia e Venezuela para provocar as tropas. Dada o acirramento das tensões no local, as chances de um banho de sangue em uma operação de bandeira falsa (false flag) é eminente. Querem invadir o país caribenho de qualquer forma e os EUA precisam de um show midiático, um fato político fabricado que justifique a guerra. Isso principalmente agora, já que o imperialismo europeu e estadunidense, ao propor uma “guerra humanitária”, foi derrotado em praticamente todos os espaços multilaterais do direito internacional.

3 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s