É falsa a informação de posicionamento de mísseis na fronteira

Hoje, na América Latina, o único governo que está provocando alguém é o governo do fascista Trump. A imprensa e sites militares noticiaram falsamente, na tarde de sexta-feira (22/02), que o governo do Presidente Nicolás Maduro havia posicionado o Sistema de Mísseis de Defesa Aérea S-300VM, próximo à fronteira com o Brasil. Segundo a informação falsa, o sistema teria sido estalado na região do Aeroporto de Santa Elena de Uairén, apenas 11km da fronteira com o Brasil.

Essa informação foi negada pelo próprio portavoz do governo militar, general Rego Barros, que afirmou que não há confirmação sobre o posicionamento de mísseis na fronteira. Da mesma forma o espaço aéreo venezuelano continua aberto para aeronaves comerciais.

A imprensa da Venezuela, o Ministério do Poder Popular para Defesa e o governo também não noticiaram nenhuma informação nesse sentido. Na tarde de sexta, o Chanceler venezuelano, Jorge Arreaza, e a vice-presidente da República, Delcy Rodríguez, deram longas entrevistas coletivas para imprensa internacional e não comentaram nada a respeito.

Dado esses fatos, tudo indica que a informação não passa de uma campanha de guerra psicológica das alas de extrema-direita do Exército, talvez até mesmo dos próprios militares do Alto Comando brasileiro, com o objetivo de criar um clima de terror e hostilidade contra a Venezuela.

A doutrina militar das Forças Armadas Nacional Bolivariana é baseada na defesa estratégica na defesa integral de seu território, por isso é completamente irreal afirmar deslocamento de unidades de defesa antiaérea para para fronteira, o que desprotegeria o território venezuelano do iminente ataque norte-americano e violaria seu próprio protocolo estratégico de defesa.

Anúncios

2 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s