Rússia denuncia que EUA continuam os planos de guerra contra a Venezuela

Neste 26 de fevereiro, o Secretário do Conselho de Segurança da Rússia, Nikolai Patrushev, que o imperialismo dos Estados Unidos continuam seus planos de guerra contra o povo da Venezuela para roubar as riquezas do país, em especial o petróleo.

Segundo o secretário, Washington deslocou no final de semana mais tropas especiais em Porto Rico e tropas regulares para a Colômbia, aumentando a concentração de tropas na região para a guerra.

“Mostrando sarcasmo e arrogância em relação ao povo venezuelano, os EUA preparam uma intervenção militar em um país independente”, afirmou o secretário.

O Governo Bolivariano de Venezuela emitiu comunicado afirmando que o governo dos EUA, juntamente com um grupo de países subordinados, está levando uma campanha feroz para derrubar o governo da Venezuela e o presidente constitucional, Nicolas Maduro.

O ministro venezuelano das Relações Exteriores, Jorge Arreaza, disse que seu governo não tolerará a interferência estrangeira. “Não vamos permitir uma intervenção, nós, os venezuelanos, resolveremos nossos problemas”, disse.

O comunicado denuncia que a tentativa de violar a fronteira da Venezuela e entrar no país com cargas ilegais, no último sábado (23/02), era parte de uma operação que visava facilitar a intervenção militar estrangeira de países vizinhos, como parte da tentativa de golpe de Estado abertamente promovida pelo governo dos EUA.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s