Rússia denuncia que apagão na Venezuela foi causado pelos EUA

O Ministério das Relações Exteriores da Rússia, através da Porta-Voz Maria Zajárova, denunciou na manhã dessa sexta-feira (15) que o apagão que ocorreu ao longo 5 dias na Venezuela realizou-se no exterior.

“O ataque foi realizado por uma ‘ação complexa à distância’ contra o sistema de controle das principais centrais elétricas da Venezuela, que contam com equipamentos fabricados no Canadá. Todos os algoritmos de operações e pontos vulneráveis dos equipamentos são bem conhecidos pelo organizador direto da agressão”, destacou a chancelar russa.

A chancelaria também indicou que o serviço secreto dos Estados Unidos mantém contato com o narcotráfico na Colômbia e Venezuela para promover atentados terroristas. Também destacou que os autores materiais e intelectuais do apagão, que resultou em danos materiais e mortes, serão responsabilizados nos Tribunais Internacionais.

A Rússia repudiou as tentativas fracassadas dos EUA de tentarem impor um golpe a qualquer custo, mesmo que para isto seja necessário cometer crimes contra a humanidade e a soberania de uma nação.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s