Trump prepara Brasil para a Guerra

O presidente estadunidense, Donald Trump, disse hoje (19) que, com o comando dos golpistas, Brasil será elevado à categoria de “aliado preferencial [dos EUA] fora da OTAN”. Isso significa que o Brasil é o principal aliado dos EUA na América Latina, “perdendo” apenas para Colômbia, que em 2018 se tornou membro honorário da organização militar.

Essa categoria é própria dos EUA, que sinaliza aliados militares fora da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN, ou NATO na designação original). Em entrevista coletiva com o presidente eleito na fraude, Jair Bolsonaro, Trump afirmou: “Designarei o Brasil como um aliado estratégico fora da Otan, ou talvez possivelmente como um aliado na Otan. Teria que falar com muita gente, mas talvez será um aliado na Otan”. Ou seja, é questão de tempo até entrarmos de vez para a OTAN.

A afirmação de Trump, junto ao entusiasmo de Bolsonaro, deixou claro que, não bastando ter se tornado uma prostituta, o Brasil está próximo de aceitar a coleira de mais novo cão do imperialismo na América Latina.

A política antinacional e entreguista do segundo governo golpista supera qualquer outro. Nessa coletiva, anunciaram a entrega completa da base de Alcântara (MA) aos EUA e também liberaram o visto para turistas estadunidenses, japoneses, australianos e canadenses sem que o movimento contrário ocorresse, o que viola o princípio da reciprocidade, que é uma das bases da diplomacia e do direito internacional.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s