FRACASSA TENTATIVA DA LAVA-JATO DE INTIMIDAR VIGÍLIA LULA LIVRE.

Hoje, quinta-feira (21), um grupo de policiais militares bolsonaristas, sob o comando de uma advogada ligada à máfia da Lava-Jato, foram à Vigília Lula Livre e ameaçaram prender os coordenadores da Vigília.

Sem apresentar nenhuma decisão judicial, os PMs se embasaram em uma decisão judicial antiga que se referir a restrição de manifestação apenas a espaços públicos, porém a Vigília está concentrada em um espaço privado. Fato que já é totalmente ilegal, porque restringe a liberdade de manifestação garantida na Constituição. Mesmo assim, o PM reiterou a ameaça: “Não vai ter boa noite Lula”, disparou o fascista capacho da República de Curitiba.

Os PMs chegaram enquanto ocorria uma atividade de juristas, juízes e advogados que visitaram o Presidente Lula e a Vigília Lula Livre. O juiz Edevaldo de Medeiros, que representa o grupo em visita ao ex-presidente Lula, foi ameaçado de prisão pelo grupo de policiais.

Essa atitude covarde da PM de Curitiba se insere no contexto atual, onde a Lava-Jato está em profunda crise e desmoralizada. É uma prova de desespero da polícia que tenta impor uma autoridade contra a população baseada no abuso de poder. Logicamente, a arremetida dos PMs fracassou e eles saíram da vigília com o rabo entre as pernas. Dadas as práticas fascistas desses grupos, é importante ficar alerta contra atitudes paramilitares de intimidação e atentados dos policiais.

Fizeram bem os militantes de não aceitarem as chantagens e ameaças dos criminosos lavajateiros. Nesse sentido, os militantes da vigília declararam: “Seguimos em resistência há 349 dias, na luta pelo restabelecimento do Estado Democrático de Direito, contra qualquer abuso de autoridade. Daqui sairemos no dia em que o presidente Lula tiver seu direito a um julgamento justo assegurado, que reconheça sua inocência e seu direito à liberdade.”

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s