Venezuela desarticula célula terrorista financiada pelos EUA

Na última quinta-feira, dia 21 de março, o governo bolivariano da Venezuela, chefiado pelo Presidente Constitucional e eleito, senhor Nicolás Maduro, informou o desmantelamento de uma célula terrorista, tipo ISIS [‘Estado Islâmico’], vinculada ao opositor Juan Guaidó.

O Ministro do Interior da Venezuela, Néstor Reverol, deu uma coletiva de imprensa onde explicou as investigações. A célula terrorista estava sendo investigada por vários meses. O resultado das investigações levou ao Fiscal Geral da República e o Tribunal da República dar a ordem de captura para os mercenários terroristas. Na operação um funcionário do gabinete de Guaidó e seu motorista foram presos. Na casa do preso foram encontrados uma grande quantia de dinheiro em dólares e um lote de fuzis de assalto de fabricação estadunidense.

O ministro Reverol afirmou que a célula terrorista havia contratado mercenários provenientes da Colômbia e países da América Central. Segundo as investigações, o grupo planejava executar assassinatos seletivos contra lideres políticos e sociais, membros do governo, militares e magistrados, além de atentados terroristas contra serviços e infraestruturas afim de gerar o caos entre a população.

O rastro do dinheiro e das indicam que é produto do financiamento dos Estados Unidos. Essa ação é um passo mais na escalada de violência promovida pelo governo dos Estados Unidos contra o povo da Venezuela.

O fracasso de golpe de estado, a tentativa de violação das fronteiras e a vitória contra a batalha elétrica, colocou os EUA em uma situação de apelar para o uso de grupos terroristas.

Até o momento, os Estados Unidos não desmentiram nem comentaram as acusações. As Autoridades Venezuelanas prometem entregar a denúncia junto a Corte Internacional.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s