É falsa a informação da chegada de tropas russas na Venezuela

Hoje, dia 24 de março, a mesma mídia golpista que achou normal a entrega da Base de Alcântara para os Estados Unidos e a realização da Amazonlong17 com tropas norte-americanas na Amazônia, fez hoje uma campanha histérica e de contra informação falando da chegada de tropas russas na Venezuela. O objetivo dessa notícia falsa é preparar a população brasileira para a guerra, dizendo que a Venezuela é uma ameaça com a presença de russos.

De acordo com as imagens circularam nos grandes jornais golpistas, dois aviões pertencentes a uma Força Aérea russa: Antonov An-124 e o avião de passageiros Ilyushin Il-62, chegaram no sábado [23] no Aeroporto Internacional Simon Bolivar, localizado no estado de Vargas – Venezuela. A mídia russa confirma a chegada de dois aviões levando 99 militares [técnicos e não tropas de combate] e 35 toneladas de carga, sob o comando do chefe do Comando Principal das Forças Terrestres da Rússia, Vasily Tonkoshkurov.

Na realidade, era apenas um transporte de equipamentos e funcionários para honrar acordos técnicos militares já antigos. Todos os anos, são feitos vários voos entre Rússia-Venezuela para trazer equipamentos e equipes técnicas.

Após as sanções dos EUA em 2006, a Venezuela ficou proibida de comprar equipamentos militares de países da Europa e Estados Unidos, por sua vez, o então presidente Hugo Chávez firmou vários contratos com a Rússia para ter acesso aos equipamentos de defesa. Não há nenhum mistério nesses voos. Porque estão apenas cumprindo os contratos assinados nos atrás.

Vimos essa propaganda histérica na véspera da tentativa da violação da fronteira da Venezuela com a dita “ajuda humanitária”, em 23 de fevereiro. Na ocasião, o site Defesa.Net noticiou e logo foi republicado por toda a mídia golpista, que o Sistema de Mísseis de Defesa Aérea S-300VM havia sido posicionado próximo à fronteira com o Brasil. Informação que era falsa. Gente como Ciro Gomes, em clara movimentação de contra informação, segue retransmitindo essa falsidade.

2 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s