MILITARES VÃO DAR RECURSOS DO BNDES PARA BOEING

O presidente da Embraer, Paulo Cesar de Souza e Silva, afirmou que a estatal americana Boeing terá acesso ao financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social [BNDS]. A declaração foi dada em entrevista ao Valor Econômico.

A Embraer é a segunda maior empresa tomadora de recursos do BNDES, ficando atrás apenas da Petrobrás e é seguida pela Norte Energia, Vale, Tim e OI. Um valor cerca de R$ 49, 37 bilhões nos últimos dez anos.

Desde 2017, em especial com a chegada ao poder, através da fraude eleitoral, a direita tem falado em “caixa preta do BNDES’, com argumentos tão toscos e desonestos, que o BNDES investiu muito em obras na Venezuela, Cuba, Angola, etc., em detrimento dos investimentos imprescindíveis para o Brasil.

O fato é que no período de entre 2007 e 2014, cerca de 2% do total dos financiamentos foram feitos no exterior para impulsionar a atividade de empresas brasileiras no exterior, ao redor de 98% de seus recursos no Brasil.

Dinheiro do povo brasileiro irá financiar uma empresa estrangeira que recentemente se envolveu em acidentes com as aeronaves da Lion Air, na Indonésia, e da Ethiopian Airlines, em março, deixaram um total de 346 mortos.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s