Militares dão refúgio à 25 criminosos envolvidos em golpe

O fantoche dos militares, o miliciano Jair Bolsonaro, declarou refúgio aos 25 militares e policiais envolvidos na fracassada tentativa de golpe de Estado, ocorrida no último dia 30 de abril, na Venezuela.

Com provas cabais, a justiça venezuelana decretou a prisão desses 25 militares traidores por terrorismo, tentativa de assassinato, danos ao patrimônio da República, ameaça, sequestro, roubo e entre outros crimes graves.

Esses fascistas são responsáveis por roubar 8 carros de combate da Guarda Nacional e 4 metralhadores de alto calibre. Foram responsáveis pelo ferimento de 8 policiais e militares [todos em estado grave].

O Estado brasileiro é cúmplice de criminosos e golpistas, enquanto encarcera e assassina a oposição no Brasil. Devemos exigir que o Estado brasileiro entregue os 25 delinquentes às autoridades venezuelanas e estes respondam pelos seus crimes.

O apoio dos militares à guerra é direito. Na véspera do golpe de Estado do dia 30 de abril, o ministro das relações exteriores dos militares esteve em Washington com funcionários do governo estadunidense. Na fronteira, o próprio filho do Bolsonaro estava em Roraima se reunindo com opositores ao governo de Nicolás Maduro. Os militares também liberaram R$ 223,8 milhões de recursos do povo brasileiro para financiar os mercenários golpistas na Venezuela.

Essa ação irresponsável da Ditadura Militar brasileira é o fator para o congelamento das negociações que visavam a reabertura da fronteira entre Brasil e Venezuela, fechada à 3 meses e que tem causado o colapso no comércio, saúde e educação no estado de Roraima.

Com essas e outras ações, os militares brasileiros estão levando a política externa brasileira ao nível mais baixo da mediocridade, estupidez e subordinação ao Imperialismo. A política externa altiva, equilibrada e negociadora desenvolvida nos governos Lula e Dilma foi destruída e trocada pela política ideológica mais venal.

Os militares estão estimulando a escalada de violência e incendiando a região com essas agressões. Inevitavelmente isso levará o Brasil à uma guerra que não é nossa.

Forças Armadas que estão entregando nossa soberania, vendendo nossas riquezas e piorando a vida do povo, demonstram sua completa inutilidade ao povo brasileiro, pois agora não são capazes de garantir nem a paz da nação.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s