O senador norte-americano Bernie Sandres exigiu a liberdade do presidente Lula e o cancelamento de sua sentença no caso do Triplex.
“Hoje é mais claro do que nunca que Lula da Silva foi preso em uma perseguição política e que ele foi negado um julgamento justo e o devido processo legal”, disse o Senador do estado de Vermont, em uma entrevista com The Intercept .
Para Sanders, a prisão de Luiz Inácio Lula da Silva tem um caráter político, como foi confirmado pelas conversas entre juizes e procuradores da operação golpista Lava-Jato.
Sanders, que busca candidatura para a presidência dos EUA. pelo Partido Democrata para 2020, destacou que o presidente Lula, durante seu mandato, conseguiu grandes reduções na pobreza e ainda mantém sua grande popularidade na pátria brasileira.
“Eu me uno a outros líderes sociais e políticos de todo o mundo que estão pedindo à Justiça do Brasil para libertar Lula e anular sua sentença”, confirmou o senador democrata.
Por outra parte, o congressista democrata do estado da Califórnia, Ro Khanna, pediu ao governo e Congresso dos EUA para investigar a prisão de Lula, após a divulgação de mensagens entre Sérgio Moro e Dallagnol, que mostram irregularidades no julgamento contra o presidente.
Feito o trabalho sujo de destruir as empresas brasileiras e transferir suas rendas para os Estados Unidos, aos poucos a CIA vai descartando seus capachos Moro, Dallagnol e outros.
