O desmonte da aposentadoria do povo brasileiro

Como já era esperado, foi aprovado no congresso golpista o texto base da reforma da morte, com um total de 379 votos contra o trabalhador.

A obtenção da aposentadoria, que já é difícil nos termos atuais, ficará ainda mais difícil e demorada, obrigando o trabalhador a submeter ainda mais tempo de sua vida aos designios do patrão.

Diferente do que se prega, a reforma da previdência não gerará novos postos de emprego, mas apenas acirrará a desigualdade no país, diminuindo o poder de compra dos aposentados e retirando direitos de viúvos e deficientes.

Continuará ainda a precarização do trabalho, com a expansão de subempregos não regulamentados, como motoristas e entregadores de aplicativos, onde o trabalhador chega a gastar 12 horas por dia, muitas vezes sem folgas, para receber abaixo de um salário mínimo.

A crescente desindustrialização do país demonstra a falta de ânimo no Brasil pós-golpe. Somada ao acordo com a União Europeia, tal desindustrialização coloca o Brasil na condição de colônia, uma vez que estará fadado a vender suas riquezas a preço de banana, e em troca receber uma série de produtos rejeitados pelos europeus.

Dessa forma, não há perspectiva de crescimento com a reforma, visto que ela dificultará ainda mais o giro de capital, não criando ambiente para o fortalecimento de políticas econômicas, mas este fato não é nenhuma novidade.

As políticas de desmonte o Estado continuam a servir interesses imperialistas, a fim de frear o desenvolvimentismo brasileiro, e facilitando o entreguismo, seja do pré-sal, do direito dos trabalhadores, e agora da previdência. Todas essas perdas a troco de nada.

E o governo fascista, segue sem políticas em prol do povo, dos mais necessitados, e apenas cumpre seu papel de engordar ainda mais os bancos e o mercado.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s