Defender os Correios é defender a soberania nacional!

A história dos Correios brasileiros, remontam a sua base de fundação, no dia 25 de janeiro de 1663. Com mais de 356 anos, o Correio é uma das instituições mas antigas do Brasil. Sendo a única empresa nacional com presença em 5.565 municípios do Brasil e empregando mais de 120 mil trabalhadores.

Empresas públicas não tem a função de dar lucro, mas sim de servir ao interesse nacional. Porém, após 4 anos de déficit, os Correios tiveram em 2018 lucro liquido de R$ 161 milhões.

O Ministro golpista, Paulo guedes, o chicago boy, junto a Bolsonaro e o lobby norte americano querem vender nossa estatal que foi um dos pilares de unificação do território nacional dês de sua fundação.

O maior privilegiado do fim dos Correios é a norte-americana FedEx e o lobby internacional de transporte. Sendo mais um passo na destruição da economia nacional e a absorção da renda das empresas brasileiras pelas transnacionais.

Os últimos anos, mais uma vez, junto com o debate moralista da extrema direita, vem sendo gestado o debate sobre privatização e terceirização de setores produtivos nacionais. O inicio da nova onda privatistas do governo golpista de Bolsonaro está para destruir nossa soberania nacional e aumenta os lucros internacionais.

A norte-americana Fedex tem cerca de 200 filiais brasileiras, com preços muito maiores que o Correios em seus serviços. Diferente do que apregoam o movimento fascista e neoliberais do MBL e da direita os correios não possuem o monopólio dos serviços, mas sim monopólio do serviço postal, sendo esse último dificilmente explorados pelos monopólios internacionais já que somente cerca de 350 a 400 cidades brasileiras dão lucro no sistema postal e os correios tem prejuízo em todas outras cidades .

A FEDEX recusa fazer negócios com inúmeros países que não são alinhados com os Estados Unidos. Por outro lado, os Correios aumentaram seus lucros mesmo tendo vários setores já terceirizados. A economia nacional do Brasil não sobreviver a mais essa onda neoliberal.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s