EUA e ISIS traficam e roubam petróleo sírio, denuncia Rússia

Enquanto os EUA ameaçam a Venezuela de guerra , os reais motivos da campanha militar do Pentágono são revelados na Síria. A Chancelaria e As Forças Armadas da Rússia acusaram os Estados Unidos de organizar, por meio de empresas militares privadas, a extração e venda de petróleo sírio dos depósitos localizadas em territórios com presença do Estado Islâmico.

As empresas norte-americanas se apropriaram do contrabando de petróleo que era um privilégio do chamado Estado Islâmico, ISIS ou Daesh, disse o chefe da Diretoria de Operações do Estado Maior da Rússia, Sergey Rudskói, segundo a agência TASS.

“Além do treinamento dos terroristas, essas empresas dedicam-se ao saque de recursos petrolíferos localizados a leste do rio Eufrates e pertencentes ao legítimo governo sírio. Toda a atividade das empresas militares privadas americanas é realizada com o apoio da aviação do país. Coalizão ‘anti-terrorista’ e é um negócio lucrativo de contrabando do ISIS “, disse o general Rudskói.

Ele disse que o número de mercenários de empresas militares privadas instaladas na Síria atualmente excede os 3.500. Deve-se lembrar que tais forças dos EUA operam na Síria sem a autorização de Damasco e/ou da ONU. Por diversas vezes, Síria e ONU condenaram a presença ilegal dos EUA no país, mas os EUA se recusam a se retirar da região.

“Este é um esquema criminoso de fornecimento transfronteiriço de petróleo bruto sírio. Falando francamente, a riqueza natural da Síria está sendo saqueada”, Rudskói enfatizou, e explicou: “Uma parte significativa da receita do contrabando de petróleo é investida na manutenção de grupos armados e no suborno de xeques tribais, bem como na promoção de movimentos antigovernamentais”.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s