URGENTE! Golpistas massacram o povo: 8 mortos, 125 feridos e 110 presos pelo Exército

Até o momento, 8 camponeses bolivianos foram mortos como resultado da repressão policial militar no departamento [estado] boliviano de Cochabamba (centro), afirmou a CNN em Espanhol. Além disso, a repressão deixou um saldo com mais de 125 feridos.

Os assassinatos do povo boliviano estão associados aos protestos contra o golpe na Bolívia, onde um governo da autoproclamada presidente Jeanine Áñez, inicia uma transição ao neoliberalismo e a destruição nacional, assim como ocorreu no Brasil de 2016.

As forças policiais e o Exército usavam armas de fogo contra a população. A Defensoria Pública da Bolívia expressou seu “alarme e preocupação” com o que aconteceu e exigiu investigação “se as ações de ambas as forças (a Polícia e as Forças Armadas) foram enquadradas dentro do estabelecido pela Constituição e protocolos internacionais de respeito pelos direitos humanos “. Também exigiu “uma investigação imediata para esclarecer as circunstâncias nas quais as mortes e ferimentos ocorreram”.

Em 14 anos de governo Evo Morales jamais a população foi reprimida com tamanha brutalidade. Desde o início das manifestações contra o golpe de Estado 26 mortes já são somadas, porém o número pode ser maior, visto que cresceram os números de desaparecidos e sequestrados pelo Exército.

O movimento camponês informaram nas redes sociais que eles também foram atacados por via aéreas, divulgando imagens de voos nivelados de um avião de combate, pelo menos um helicóptero e até um drone.

Por sua parte, o Presidente legítimo da Bolívia, Evo Morales condenou o massacre da população e convidou o mundo a prestar solidariedade ao povo boliviano em luta.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s