Zona Norte vai às ruas defender o direito a água pública e de qualidade

No próximo sábado, dia 15 de fevereiro, às 9h, no Calçadão da Penha, o núcleo Gerando Cândido – PT Leopoldina, irá promover um importante ato em defesa da água pública, estatal e de qualidade para o povo fluminense. O povo da Zona Norte diz basta aos golpistas que só oferecem desemprego, massacre e agora água podre!

O abastecimento de água no Rio causa transtorno à população. Desde janeiro, chega às casas uma água de má qualidade. Se consumida, coloca em risco a saúde de toda a família. Sem solução, somos obrigados a comprar água mineral. E a população mais carente e desempregada, tem que beber água suja? Para o Governador Witzel e o presidente da Cedae, Hélio Cabral, sim!

Basta! Não vamos permitir que os governantes sabotem a água, o bem mais precioso para vida. A água é um direito humano básico!

Witzel sabotou a Cedae para privatizar a Cedae. Helio Cabral foi nomeado pelo governo de para gerir a estatal. O atual presidente da Cedae era conselheiro da Samarco quando houve o rompimento da barragem em Mariana (MG). Uma tragédia que matou 19 pessoas, deixou centenas de desabrigados e destruiu o Rio Doce.

Demitiram 54 engenheiros e técnicos capacitados. Impuseram o PDV (Programa de Demissão Voluntária) e botaram para fora 1 mil funcionários. Eles foram alertados pelo Sintsama-RJ de que tal decisão colocaria em risco a saúde da população fluminense. 

Para desmontar a Cedae e privatizar o setor de distribuição, querem entregar o filé mignon para uma empresa privada que vai comprar a água da Cedae e vender caro para o povo. 

Queremos a Cedae pública, responsável pela captação e distribuição com qualidade! Que o lucro da companhia seja reinvestido para as áreas mais carentes, para onde é preciso fazer o saneamento básico, tratar o esgoto, fornecer água potável.   

Exigimos que a água seja imediatamente tratada e devolvida em condições dignas para o consumo da população!

Denunciamos essa tentativa de sucateamento para fins de privatização da Cedae!

Não à privatização da Cedae!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s