Militar traficante aceita pena para abafar escândalo do “Aerococa”

Manoel Silva Rodrigues, o militar preso na Espanha carregando 39 kg de cocaína no avião da comitiva da Presidência da República, aceitou a pena de 6 anos de prisão e multa de 2 milhões de euros.

O militar traficante foi julgado hoje, dia 24 de fevereiro de 2020. Em um julgamento relâmpago, a defesa do traficante abriu mão do direto a fala e aceitou a culpa. O fiscal antidrogas da Espanha renunciou a maioria das testemunhas e somente falaram os guardas que prenderam o traficante no aeroporto de Sevilha.

Ao passar a mala na máquina de raio X, o militar disse que se tratavam de tabletes de queijo, porém o conteúdo tinham outro aspecto. Ao descobrirem que se tratava de cocaína, o militar se calou e não respondeu mais nenhuma pergunta, afirmaram os guardas espanhóis. Muito embora, Gabinete de segurança Institucional (GSI) tenha desligado o radar da aeronave para despitar autoridades espanholas.

Em uma rápida declaração diante do Tribunal espanhol, de maneira cínica, o narcotraficante afirmou que devido ao seu baixo salário, em todas suas viagens oficiais, era acostumado a fazer compras, em especial de celulares, para em seguida revender no Brasil. O militar já traficava por um longo tempo, tendo viajado 18 vezes em comitivas com o miliciano presidente.

O traficante disse que está profundamente arrependido e pediu perdão ao povo da Espanha. Porém, nada declarou dos danos causados contra o povo brasileiro.

No final da seção, o advogado do traficante pediu para a Espanha acelerar o processo de extradição para o militar cumprir a pena no Brasil.

A seção relâmpago faz parte de uma manobra entre a defesa do militar traficante e o governo do Gabinete de Segurança Institucional, encabeçado pelo narcotraficante general Augusto Heleno, para evitar repercussão do caso. Assim, os generais querem ocultar as ligações do governo com o narcotráfico internacional, que os sustentam no poder.

O militar foi preso no dia 25 de junho de 2019, dentro da comitiva do Presidente Miliciano, com 39 kg de cocaína com uma pureza de 80%. O avião era controlado pelo general Heleno, chefe da inteligência, que disse não saber de nada sobre existência da cocaína no seu avião.

O Voz Operária vem acompanhando o caso desde o início e continuaremos dando repercussão e investigando esse crime contra o nosso país. A origem da cocaína partiu do morro do Dendê, reduto do traficante Fernando Guarabu morto um dia após à apreensão no Aerococa. A PM realizou operação que terminou com o assassinato de Guarabu também vitimou Antônio Eugênio de Souza Freitas, o Batoré. Ele era braço-direito do líder do TCP , e miliciano integrante do escritório do crime. Após a emboscada, policiais militares capturaram os sete aparelhos de celular que estavam no veículo dos criminosos. E permaneceram por mais de 24 horas sob posse da PM, tempo suficiente para realizar “hard reset” nos aparelhos, gesto que oculta e adultera às provas, uma clara fraude processual para obstruir a justiça e livrar os militares do crime de tráfico. O caso é tratado como “queima de arquivo”.

E o destino da cocaína era Andalucia. Reduto do partido de extrema-direita, Vox. A droga estimada em 5 milhões de euros financiaria a campanha daquele ano ao parlamento europeu.

8 comentários

  1. Quabdo uma noticia rotula os envolvidos com apelidos ou rotulos perde toda a credibilidsde e se torna numa noticia parcial, sem credibilidade e tendenciosa… Nao nao sou fan de Bolsonaro.

    Curtir

  2. As vezes além de Vergonha, dá bmuita raiva de alguns brasileiros. Igualmente a esse que denuncia erroneamente que o Gal Heleno é narcotraficante. Em breve vcs verão quem de fato são os verdadeiros narcotraficantes, tanto da América do Sul como do Brasil. Não só narcotraficantes, como traficantes de crianças. Existem mais de dez mil fazendas na Amazônia que produzem drogas, túneis por grande parte da mesma, para todo tipo de tráfico, inclusive de crianças e, bem sabemos para quê, para extrair o Adrenochrome. Droga usada pela helite, inclusive pelos Iluminatis. Em breve todos saberão.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s