A extrema direita católica, em especial o grupo Centro Dom Bosco, iniciou uma série de ataques a qualquer pensamento de mudança e renovação na Igreja desde o ano passado.
Todos aqueles que lutam por uma Igreja inclusiva sofrem duras perseguições: missa afro invadida na Zona Sul, ataques a padres de esquerda e inclusive ao Papa Francisco, representante do povo de Deus.
A Igreja Católica sempre teve papel de luta e combate às injustiças durante a História.
Os bolsonaristas não são donos do Evangelho e a Teologia da Libertação foi criada para ficarmos perto dos pobres e perto daqueles que mais precisam do Evangelho.
As mentiras de que Lula, Correa e Evo possuem contas milionárias no Banco do Vaticano; as proibições de missas temáticas; a perseguição ao Padre do Ceará Antônio José, de Crateús, além de ataques ao Papa Francisco e ao sínodo da Amazônia não serão aceitos
A Santa Igreja Católica no Brasil é uma das maiores responsáveis por denunciar o atual grau de degradação do neoliberalismo. O pobre tem que ter voz e vez na Igreja e não podemos ser usados pela mesma extrema-direita que manipula pastores fascistas e milionários para o combate a nossa Igreja.
