comitê volta dilma conquista suspensão de juiz golpista

Uma importante conquista para o povo brasileiro foi alcançada graças a mobilização do Comitê Volta Dilma. Ontem, dia 14 de setembro, o juiz federal itagiba Catta Preta se declarou suspeito diante do julgamento da Ação Popular para anulação do golpe contra a Presidente Dilma.

A ação popular movida pelo comitê volta Dilma reuniu mais de 100 mil assinaturas, que foi protocolada em 29 de abril de 2018.  O juiz tomou a decisão diante dos argumentos do embargo de declaração apresentado pelo advogado da ação popular, Alexandre Flach.

Em despacho do dia 09 de junho, o juiz golpista decidiu arquivar o processo se valendo de alegações políticas. Inclusive afirmando que: “A história sepultou a pretensão”.

Em 27 de junho, o Comitê Volta Dilma realizou uma plenária de mobilização, onde participaram mais de 100 pessoas de dentro e fora do Brasil, para responder os ataques promovidos pelo juiz golpista.

Fiel seguidor do consorcio criminoso da Lava-Jato, Itagiba ficou conhecido por caçar de forma política a nomeação do presidente Lula para o cargo de ministro-chefe da Casa Civil, em março de 2016. Ele também participou ativamente dos atos golpista pelo “Fora Dilma” e da fraude eleitoral que elegeu o miliciano à Presidência em 2018.

A anulação do golpe de Estado de 2016, abre um precedente para possível revogar todas as medidas antipopulares tomadas pela Ditadura a partir de 2016, como por exemplo a destruição da Embraer e a entrega da base de Alcântara. Essa luta do comitê volta Dilma evidência a centralidade da mobilização popular e da organização política para alcançar conquistas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s