Militares capachos se reúnem com diretor da CIA para lamber suas botas – Coluna

Por Gabriel Araújo

Nesta quinta-feira (01/07/21), o parlamento brasileiro conseguiu servir de teatro para entreter a população com a sua CPI Coronapizza. Enquanto isso, os militares golpistas que ocupam ministérios no poder executivo, se reuniram com o Diretor da CIA (Central Intelligence Agency), William Joseph Burns. 

A pauta da reunião não foi divulgada na imprensa, mas é conhecida de todo latino-americano: pilhagem do país, transformar o Brasil em uma fazenda exportadora de matéria-prima para os EUA, repressão à esquerda, tortura, prisões e perpetuar o regime golpista que vem enchendo os bolsos dos banqueiros norte-americanos.

Burns teve encontro com o Ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), General Augusto Heleno, que é quem de fato preside o país. E com o Ministro Chefe da Casa Civil, General Luiz Eduardo Ramos.

O Gabinete de Segurança Institucional é um organismo que representa diretamente os interesses do Estado Capitalista norte-americano, e é justamente por isso que Burns se reuniu com os generais e não com o capitão holograma. 

Outra reunião entre o órgão da repressão com um representante da CIA, foi em junho de 2017, quando o capacho general Sérgio Etchegoyen se encontrou com seu chefe Duyane Norman.

Burns vem de viagem da Colômbia, onde se reuniu com figuras do governo Ivan Duque para reprimir e acabar com a mobilização popular que vem ocorrendo com características insurrecionais no país. 

Biden enviou Burns para vir garantir a perpetuação dos processos de golpes de Estado da Nova Operação Condor, que ele articulou em sua época enquanto Vice-Presidente dos EUA, junto ao Barack Obama.

A vinda de um elemento como Burns no continente latino-americano em um momento de grande acirramento político entre os trabalhadores contra os governos dos patrões e capachos dos EUA, só pode significar que o mesmo vem colocar ordem naquilo que eles pensam ser o quintal deles (América-Latina).

Os trabalhadores latino-americanos devem repudiar a vinda desses representantes do imperialismo em nosso país. E a melhor resposta nesse sentido, é intensificar a mobilização popular, até a queda do golpismo em todo continente. 

Sabia que a partir de 16 centavos ao dia você ajuda a imprensa popular e investiga a se manter? Acesse www.apoia.se/vozoperariarj para saber mais.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s