Fascistas atacam Consulado da China no Rio de Janeiro

Na noite da última quinta-feira, dia 16 de setembro, um homem ainda não identificado, arremessou um explosivo de baixo poder ofensivo contra o Consulado-Geral da República Popular da China, localizado em Botafogo, Rio de Janeiro. Com o atentado, o portão do prédio ficou danificado e felizmente não ocorreram vítimas.

As câmeras de segurança flagraram o momento que o indivíduo retira o explosivo da roupa, arremessa contra o prédio e posteriormente foge do local correndo. O esquadrão antibombas e o Instituto de Criminalistas foram acionados. O caso está sendo investigado pela 10ª DP de Botafogo.

Esse atentado não se trata de um fato isolado, nem deve ser ridicularizado por ser obra de um lunático. O caso ocorre em um momento em que dentro e fora do Brasil crescem os ataques xenófobos contra a China. EUA e seus governos coloniais fantoches intensificaram nos últimos meses agressões culpabilizando os chineses por supostamente criar o coronavírus, mesmo o mundo inteiro sabendo que o único império capaz de usar uma arma biológica em larga escala seria o próprio Estados Unidos.

Dentro do Brasil, o governo golpista tenta criar um inimigo externo para estimular a militância de extrema direita, fato que fez crescer no último período os ataques a sedes de sindicatos, partidos políticos de esquerda e agora contra sedes diplomáticas de países não alinhados à política norte-americana.

O Voz Operária se solidariza com a República Popular da China e sua revolução. Estaremos dispostos a defender o povo-irmão da China ante dos ataques do imperialismo e seus lacaios. Da mesma forma, alertamos as organizações políticas populares e progressistas do Rio de Janeiro para ficarem em alertas às provocações dos fascistas e do Estado brasileiro.

Sabia que a partir de 16 centavos ao dia você ajuda a imprensa popular e investiga a se manter? Acesse www.apoia.se/vozoperariarj para saber mais.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s