Governo Biden deporta 1400 haitianos, maioria mulheres e crianças.

Em novembro de 2020, no Brasil, meios de comunicação, empresário e parcelas da esquerda comemoravam a vitória de Joe Biden, diziam que essa conquista eleitoral representaria o “avanço da civilização”, portanto o “civilizado” presidente norte-americano, aquele mesmo chefe de Estado que leva países inteiros para a “Era das cavernas” com suas guerras imperialistas, deportou 1400 haitianos provou ser o contrário.

A maioria dos haitianos eram refugiados de países como Brasil e Chile e tentaram ingressar ilegamente nos Estados Unidos. Ao chegar na fronteira, os mesmos não tiveram nenhum apoio dos EUA ou do Estado Haitiano para auxiliar os deportados. O governo do Obrador auxiliou através do ministério da saúde para realizar teste de Covid-19 para os refugiados.

A Unicef estima que há dois em cada três refugiados que foram deportados dos EUA eram mulheres e crianças. Muitos eram bebês e recém nascidos que necessitam de auxílios específicos. A unicef expressou sua preocupação que às famílias tenham sido expulsas da fronteira dos EUA com o México 40% são crianças.

O enviado dos EUA para o Haiti, Daniel Foote, pediu demissão do seu cargo e “acusou de errônea” a política de migração de Joe Biden, também taxou de desumano e degradante o tratamento dado pelas autoridades norte-americanas as famílias haitianas. A imprensa norte-americana vem acusando Biden de prosseguir a mesma política de expulsão massiva de imigrantes herdadas de Trump.

Haiti é um país que tem sido devastado graças a ingerência golpista dos EUA. Marines norte-americanos tem sido responsáveis pelo tráfico de armas no país. Cerca de 500 mil armas de fabricação norte-americana circulam no país em mãos de 17 facções criminosas, segundo o jornalista da Telesur Lautaro Rivara.

Sabia que a partir de 16 centavos ao dia você ajuda a imprensa popular e investiga a se manter? Acesse www.apoia.se/vozoperariarj para saber mais.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s