Federação Partidária: tentativa de destruir o Partido dos Trabalhadores

Por Gabriel Araújo

Os vagabundos direitistas que se encontram inseridos nos partidos políticos ditos de esquerda, como Rede Sustentabilidade, PSB, PV, PCdoB e PSOL, em sua sanha oportunista por um carguinho no Estado Capitalista, tem endossado a campanha da burguesia pela tal federação partidária.

Essa medida, que vem para substituir o formato de coligação eleitoral e supostamente para tentar driblar a clausula de barreira, tem levado esses referidos partidos, que tem dado sustentação ao regime golpista de 2016, à procurarem o Partido dos Trabalhadores para formar a tal federação, para se infiltrarem no maior partido político de esquerda da América-Latina e elegerem meia dúzia de picaretas, com o dinheiro do fundo partidário/eleitoral destinado ao PT, o tempo nos meios de comunicação para propaganda eleitoral, bem como e principalmente, com o lastro político que o PT possui junto as amplas massas trabalhadoras do país.

Esses vagabundos, tem apoiado diversas medidas repressivas e de perseguição política dos quadros do PT e da esquerda combativa, desde que a Presidenta Dilma Rousseff foi derrubada com o golpe. E agora querem chantagear o PT, em uma suposta troca por apoio parlamentar à um possível governo do Presidente Lula em 2023. 

Se esses crackeiros eleitorais não deram apoio diante dos evidentes crimes e injustiças promovidas pelo golpe de Estado contra a militância do PT e da esquerda combativa, durante todo esse período de destruição do país, o que garante que vão ser leais ao Presidente Lula e os trabalhadores? Absolutamente nada! São uns carreiristas, oportunistas, que querem apenas fazer um pé de meia, enquanto o povo pobre amarga os efeitos do programa político e econômico do neoliberalismo.

Através de aproximações sucessivas, a direita e a extrema direita, impuseram essa política à esses partidos carreiristas, fazendo com que estes realizassem inúmeras concessões ao golpe, contribuindo para o recrudescimento do regime repressivo e de exceção.

A burguesia tentou por meio da Operação Lava-Jato e do golpe contra a Presidenta Dilma, destruir o Partido dos Trabalhadores, por este ser o único partido de esquerda e de massas, com profunda penetração nas massas trabalhadoras do campo e da cidade. Inclusive agiram abertamente, através de sucessivas tentativas de cassação do registro partidário do PT, sob intensa campanha nos monopólios de comunicação burgueses e pró-imperialistas.

Agora, tendo em vista a resistência popular ao golpe e à esse tipo de atividade repressiva, com a aparição do Presidente Lula como candidato que venceria todos os outros ainda no primeiro turno, com a identificação do eleitorado com o PT e o crescente aumento de filiações, a campanha para a destruição dessa ferramenta da classe operária está ocorrendo de maneira velada, através da sabotagem com a federação partidária e a tentativa de colocar Geraldo Alckmin como candidato à Vice-Presidente na chapa do PT.

Vale destacar, que essa medida aqui denunciada, também tem o objetivo de destruir o direito de participação partidária do povo no regime político, destroçando os partidos menores, principalmente os mais combativos e leais companheiros do Partido dos Trabalhadores, como é o caso de nossos camaradas do Partido da Causa Operária (PCO), que tem se mostrado uma importante e fundamental ferramenta de luta de todos os explorados do país, sendo um exemplo na luta contra o imperialismo e sua ingerência no continente latino-americano.

A militância de base do Partido dos Trabalhadores, o conjunto de militantes do Partido da Causa Operária, dos movimentos sociais e populares, sindicatos e coletivos de esquerda, não podem permitir que essa medida se efetive e que a luta contra o golpe sofra mais esse revés. Não se pode criar ilusão com aqueles que tergiversaram no momento em que o proletariado mais precisou de posições firmes em defesa dos interesses nacionais. Somente a mobilização popular pode garantir a eleição do companheiro Lula e a reversão de todas as medidas que atentam contra os interesses do povo brasileiro.

É preciso repudiar e combater a federação partidária!

Sabia que a partir de 16 centavos ao dia você ajuda a imprensa popular e investiga a se manter? Acesse www.apoia.se/vozoperariarj para saber mais.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s