Piratas do século XXI: Biden rouba bilhões do povo afegão

Na sexta-feira, dia 11 de fevereiro, o governo de Joe Biden (que vale não esquecer, foi apoiado por toda esquerda brasileira), declarou que vai roubar os recursos do povo afegão e doar para seus cidadãos. Em sua declaração, Biden tentou manter a narrativa norte-americana, já refutada, que aponta o Afeganistão como responsável pelo atentado de 11 de setembro. A ambição dos EUA para dominar o mundo não tem limites. Para eles não bastou os 20 anos de ocupação massacrando o país, agora roubam o dinheiro do povo.

Segundo o Fundo Monetário Internacional, a grande maioria das reservas monetárias do Banco Central do Afeganistão não estão em território afegão. Mais de 9,4 bilhões de dólares estão depositados nos Federal Reserve, em Nova York. Entretanto, Biden disse que U$ 7 bilhões irão para atender sua decisão.

Além dos U$ 9,4 bilhões do dinheiro do povo afegão roubado, Washington também bloqueou qualquer empréstimo do FMI e do Banco Mundial ao país, assim como fez com outros países, tais como Venezuela e Nicarágua.

Apesar da retórica que diz ser contra o Taliban, essa organização que foi fundada pelos Estados Unidos para lutar contra os soviéticos e dar golpe de Estado, em sua retirada do Afeganistão, os norte-americanos deixaram toneladas de equipamentos para trás para os Taliban se armarem.

Não é a primeira vez que os Estados Unidos atuam como piratas e saqueiam riquezas de outros países. Durante sua invasão do Iraque, os EUA roubaram 17 mil peças históricas dos museus do país e aprenderam U$ 35 bilhões.

A prática do roubo vai-se tornando um hábito do imperialismo. Recentemente o Banco da Inglaterra apreendeu as reservas-ouro da Venezuela que estavam depositadas em Londres. E nos EUA, o governo Trump, roubou a empresa CITGO, repassando parte dos recursos para sua marionete chamada Guaidó, que por sua vez embolsou esses recursos. Mostrando mais uma vez o perigo dos países de deixarem recursos em território norte-americano, que rasgam as leis internacionais ao seu bel-prazer.

Sabia que a partir de 16 centavos ao dia você ajuda a imprensa popular e investiga a se manter? Acesse www.apoia.se/vozoperariarj para saber mais.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s