NATO tire as garras da Rússia! Informe de 22 de fevereiro sobre a crise na Ucrânia

Nessa terça-feita, dia 22 de fevereiro, após reunião, o chefe da diplomacia da União Europeia, Josep Borrell, anunciou que a União Europeia aprovou um novo pacote de sanções contra a Rússia.

A União Europeia não considera o possível destacamento de tropas russas nas duas repúblicas do Donbass como “uma invasão total”. Enquanto isso, alguns países membros da NATO, como pro exemplo Reino Unido e EUA, dizem que isso é o início de uma invasão.

Na Alemanha, o chanceler Olaf Scholz anunciou que ordenou a suspensão do processo de certificação do gasoduto Nord Stream 2.

Na Rússia, o Senado autorizou o uso de tropas no exterior para apoiar os territórios independentistas da Ucrânia de Dontesk e Lugansk. Putin afirmou que sua decisão evitou um genocídio contra a população civil.

Na Ucrânia, governo da Zelenski diz que considerará cortar relações diplomáticas com a Rússia em resposta ao reconhecimento de Dontesk e Lugansk.

Os EUA anunciam novas medidas coercitivas contra a Rússia. Entre elas, o governo Joe Biden anunciou o bloqueio da Rússia do sistema de financiamento mundial. Sem acesso as maiores bancos de investimento, a Rússia não pode pegar empréstimos e nem negociar dividas internacionais.

Joe Biden também afirma que está pressionando a Alemanha para garantir que o Nord Stream 2 não vá adiante. O que rompe com uma série de contratos já firmados segundo a Alemanha.

O secretário de Estado dos EUA, Blinken, cancelou a reunião com o Ministro das Relações Exteriores Russo, Lavrov, que estava marcada para ocorrer no próximo dia 24 de fevereiro.

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, manifestou “todo o seu apoio” ao seu homólogo russo, Vladimir Putin, e disse que os EUA pretendem acabar com a Rússia pela via militar.

Sabia que a partir de 16 centavos ao dia você ajuda a imprensa popular e investiga a se manter? Acesse www.apoia.se/vozoperariarj para saber mais.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s