Mourão defende uso de força contra a Rússia. Absurda posição coloca existência do Brasil em risco

Nessa quinta-feira, dia 24 de fevereiro, em declaração à imprensa, o general Hamilton Mourão, que ocupa o cargo de vice-presidente da República após o golpe de Estado de 2016 e da fraude eleitoral de 2018, justificou um ataque militar contra a Rússia.

Mourão partiu para a verborragia ideológica, sempre utilizada pelos militares donos desse governo, e entre inúmeras baboseiras, comparou Putin com Hitler. Repetindo as mesmas coisas ditas pelos seus patrões de Washington. Hoje amanhecemos com todos os meios de comunicação e políticos dos Estados Unidos e de seus países satélites falando exatamente as mesma coisas. Não existe coincidências, todo o discurso anti-Rússia é uma operação militar de propaganda.

Mourão afirmou que o Brasil não está neutro, que o Brasil está do lado da NATO contra a Rússia. Anteriormente, essa declaração já tinha sido referendada pelo Ministro da Defesa, general Braga Netto, que reiterou o desejo dos militares de colocarem o Brasil na NATO.

O Brasil, que até ontem estava adotando uma posição de neutralidade (que também não é positiva, pois temos que ficar ao lado dos BRICS), hoje, com essa declaração dos militares colocam o país em risco. Podemos graças a irresponsabilidades dos nosso militares sermos empurrados para um conflito armado. Para atender a vassalagem aos Estados Unidos, os militares ignoram a gigantesca força militar russa, que deixa até o Pentágono com receio.

Tudo isso, mais uma vez, deixa claro que o plano dos militares brasileiros é destruir o Brasil. Essa subordinação à NATO para agressão contra a Rússia coloca em risco a própria existência do Brasil. É uma questão de sobrevivência o povo brasileiro se livrar desses militares irresponsáveis e traidores da pátria.

Esse militares, na sua loucura narcisista, esquecem que eles não tem apoio para sustentar qualquer operação militar. Se houver um conflito e o Brasil for arrastado, os discursos ideológicos dos militares não vão servir de nada. Ninguém no Brasil vai sair em defesa dos militares e se a Rússia atacar Brasília ainda é capaz de serem considerados como heróis nacionais. Ninguém no Brasil apoia os militares, o poder deles é baseado no golpe, então o mais inteligente que eles poderiam fazer seria apoiar a posição dos BRICS. Porque sabemos que EUA não cumprem palavra, não respeitam quaisquer acordos e nunca iriam colocar um único soldado norte-americano em risco para defender o Brasil.

Vimos que durante a crise na Venezuela, os militares defenderam uma operação militar contra o país. Logo depois, quando Venezuela deixou claro que ia responder em caso de agressão do Brasil, no encontro do “Cartel de Lima”, Mourão, em castelhano medíocre, discursou afirmando que as Forças Armadas do Brasil não participariam de uma invasão à Venezuela. O Exército é covarde e mostra uma fraqueza para enfrentar outro exército regular. E estivemos muito perto de uma guerra naquela época. Lembrando que recentemente foram filtrados documentos do governo Macri, que deixavam comprovado uma operação militar de todas as ditaduras da América do Sul contra a Venezuela.

O fato é que as Forças Armadas do Brasil estão sob intervenção estrangeira e são a coluna vertebral do projeto de traição à pátria. Desde 1964, com o golpe militar, que as Forças Armadas são formadas com a lógica de “defesa” voltada para reprimir o inimigo interno, ou seja, o próprio povo brasileiro. Eles são muito valentes massacrando favelas do Rio de Janeiro, torturando jovens dentro de quartéis, reprimindo manifestações, mas quando se trata de uma guerra de verdade, os generais se mostram uns completos covardes.

Sabia que a partir de 16 centavos ao dia você ajuda a imprensa popular e investiga a se manter? Acesse www.apoia.se/vozoperariarj para saber mais.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s