URGENTE! É preciso deter a agressão dos Estados Unidos à Rússia imediatamente!

O presidente da Ucrânia, Zelenski, decidiu nesta quinta-feira fechar o espaço aéreo do país depois que Vladimir Putin, anunciou uma “operação militar especial” em Donbas.

Rússia afirma que a “operação militar especial” em Donbass é para defender a população civil daquela região do genocídio iniciado pela Ucrânia, que bombardeia indiscriminadamente a população civil.

Putin enfatizou que a existência da Rússia está ameaçada com as hostilidades emanando do território ucraniano e que as autoridades do país “não tiveram outra opção” para proteger o povo russo.

Está confirmado que explosões foram ouvidas nas duas principais cidades ucranianas. Kiev, capital do país, e segunda maior cidade, Kharkov, que está sofrendo cortes de energia.

O Ministério da Defesa russo garante que os militares russos não realizam ataques contra cidades ucranianas e não há ameaça à população civil.

O presidente dos EUA, Joe Biden, descreveu a operação militar especial da Rússia em Donbas como um “ataque não provocado e injustificado à Ucrânia” e alertou que essa “guerra premeditada trará perda catastrófica de vidas e sofrimento humano”. O discurso genocida e belicoso dos EUA seguiu na Reunião do Conselho de Segurança da ONU, onde a representação norte-americana trocou a diplomacia pelo discurso violento contra a Rússia.

O secretário-geral da Organização do Tratado do Atlântico Norte (NATO, em inglês), Jens Stoltenberg, chamou o “ataque imprudente e não provocado da Rússia contra a Ucrânia” de “grave violação do direito internacional”. É “uma séria ameaça à segurança euro-atlântica”, alertou.

É preciso deixar claro que a crise na Ucrânia é totalmente artificial e criada pelos Estados Unidos. Os desdobramentos dessa crise podem levar a humanidade para um conflito de proporções nucleares.

É fundamental que destelhamos a sanha dos Estados Unidos ,que quer arrastar o mundo para uma guerra. Se ainda há organizações políticas minimamente comprometidas com a paz e a vida da população, devem se por imediatamente nas ruas para mandar a NATO retirar suas garras da Rússia!

Sabia que a partir de 16 centavos ao dia você ajuda a imprensa popular e investiga a se manter? Acesse www.apoia.se/vozoperariarj para saber mais.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s