Informe sobre a situação da operação especial da Rússia na Ucrânia

LOUCURA DO PARTIDO DEMOCRATA AMEAÇA MUNDO COM GUERRA NUCLEAR

O presidente dos EUA, Joe Biden, adverte que as tensões com a Rússia sobre a crise na Ucrânia desencadeariam uma Terceira Guerra Mundial. Biden também prometeu continuar enviando armas para a Ucrânia, mas reitera que Washington não entrará em guerra direta com a Rússia. Serguéi Lavrov havia dito que a guerra nuclear é considerada como uma opção pelos EUA e Europa.

FARSA DO DISCURSO DE ÓDIO. DISCURSO DE ODIO ESTÁ LIBERADO… CONTRA OS RUSSOS.

As redes sociais Facebook e Instagram, ambas integradas no Meta, vão permitir aos seus usuários divulgar mensagens de ódio contra os russos, conforme relatado pela agência britânica Reuters, citando e-mails internos da empresa norte-americana. Postagens defendendo o assassinato de Putin e do presidente bielorrusso Alexander Lukashenko, agora são permitidas.

Em resposta, o Comitê de Investigação da Rússia bloqueou o acesso ao Facebook em seu território devido à discriminação dessa plataforma em relação à mídia russa. Em particular, a multinacional Google informou que bloqueia transmissões do YouTube de meios de comunicação ligados ao governo russo, RT (Russia Today), Sputnik. e outros.

PUTIN DEFENDE ENVIO DE VOLUNTÁRIOS PARA APOIAR RÚSSIA

Durante uma reunião do Conselho de Segurança russo, Putin saudou a ideia de ajudar voluntários da Ásia Ocidental dispostos a participar da operação militar da Rússia em território ucraniano a chegar à região do conflito. “Se há pessoas que, voluntariamente, especialmente não por dinheiro, querem se mudar e prestar assistência aos que vivem em Donbaas, devem ser ajudadas a chegar à zona de conflito”, disse Putin.

A este respeito, o ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, anunciou que cerca de 16 mil pedidos foram registrados até agora para participar da operação militar especial russa. “Acreditamos que é correto reagir positivamente a esses pedidos, e mais ainda considerando que esses pedidos não são por dinheiro, mas sim a verdadeira vontade dessas pessoas de ajudar”, esclareceu Shoigu, antes de afirmar que muitos desses voluntários já ajudou em momentos difíceis na luta contra o grupo terrorista Daesh.

MOSCOU DENUNCIA FALSE FLAG

Moscou adverte que os nacionalistas ucranianos estão preparando provocações com armas químicas e depois buscam culpar o governo russo, inclusive com o uso de substâncias tóxicas. Rússia identificou que os nazistas transferiram esta quarta-feira (9/3) cerca de 80 toneladas de amoníaco para a cidade ucraniana de Kharkov.

90% DA FORÇA AÉREA UCRANIANA NEUTRALIZADA

O Ministério da Defesa russo anuncia que 90% dos aeródromos da Ucrânia, onde estava localizada a maior parte da aviação de combate, estão fora de serviço. Além disso, especificou que antes da operação militar especial, Ucrânia tinha 250 aviões de guerra e helicópteros, mas os russos já destruíram 89 aviões e 57 helicópteros. O resto da Força Aérea ucraniana fugiu para a Romênia e não participa de combates.

MOSCOU DIZ QUE COMBOIOS DE ARMAS DA NATO PODEM SER ALVOS

O vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Riabkov, alertou os EUA no sábado que o fornecimento de armas de vários países “não é apenas um movimento perigoso, mas ações que transformam os comboios relevantes em alvos legítimos”.

O Pentágono recebeu demanda de países europeus que esperam enviar armas para a Ucrânia por meio de terceiros, segundo relatos da agência Reuters.

EVO MORALES CHAMA CAMPANHA PELO FIM DA NATO

Evo Morales alerta para o perigo da NATO para a paz mundial e salienta que esta Aliança deve ser dissolvida para evitar ameaça aos países do mundo. “A NATO é um perigo para a paz mundial, para a segurança, por isso estamos na tarefa de como chegar a acordos com os movimentos sociais, não só na América Latina, mas em todos os continentes, para eliminá-la. Se nada for feito contra a NATO, ela se tornará uma ameaça permanente à humanidade”, alertou o ex-presidente boliviano Evo Morales.

Além disso, ele denunciou os crimes contra a humanidade que o Regime da Ucrânia cometeu desde 2014 ao matar milhares de civis opositores ao golpe de Estado. Morales alertou que o que os EUA estão procurando na Ucrânia é assumir seus recursos naturais, como fez durante suas intervenções no Iraque, Afeganistão e Líbia, e cercar a Rússia militarmente.

PROJETO DE ARMAS BIOLÓGICAS DOS EUA NA UCRANIA É REVELADO

Os EUA admitem que a Ucrânia tem “instalações de pesquisa biológica”, depois que a Rússia alertou que Kiev destruiu provas sobre o desenvolvendo de armas biológicas com a ajuda de Washington.

A subsecretária de Estado para Assuntos Políticos dos EUA, Victoria Nuland, durante uma audiência no Congresso dos EUA, disse que os norte-americanos continuam trabalhando para encontrar maneiras de evitar que materiais de pesquisa biológica na Ucrânia caiam nas mãos das forças russas. Obviamente uma pesquisa civil não envolveria tanto secretismo e preocupação das autoridades de Washington.

Documentos mostram que Kiev vem desenvolvendo componentes de armas biológicas em laboratórios próximos à fronteira russa. Igor Konashenkov, porta-voz do Ministério da Defesa da Rússia, revelou que, quando a operação russa começou, o governo ucraniano, chefiado por Volodímir Zelensky, ordenou a destruição de patógenos em laboratórios, para que a referida cooperação não viesse à tona.

CRISE ECONÔMICA SE AGRAVA COM SANSÔES À RÚSSIA

O custo da gasolina está fazendo com que outros produtos, principalmente alimentos, aumentem de preço, agravando essa crise econômica.

Nos EUA a gasolina está subindo em números recordes. Em algumas regiões dos EUA, como na Califórnia, a gasolina já está acima de US$ 6 o litro. Enquanto isso, a inflação encarece o preço dos alimentos, famílias de classe média e baixa dizem que os salários são insuficientes porque tudo subiu de preço.

CHINA DIZ PARA EUA NÃO JOGAREM MAIS “LENHA NA FOGUEIRA”

Durante uma videoconferência na terça-feira entre o presidente chinês Xi Jinping, o presidente francês Emmanuel Macron e o chanceler alemão Olaf Scholz para discutir as tensões entre a Rússia e o Ocidente, o presidente chinês pediu “contenção máxima para evitar uma escalada”. China adverte os EUA a não “adicionarem lenha ao fogo” na Ucrânia

Reagindo às sanções ocidentais contra a Rússia após o início da operação militar especial russa na Ucrânia, Xi enfatizou que tais medidas “terão impacto na estabilidade das cadeias financeiras, energéticas, de transporte e suprimentos globais”, alertando que essas sanções “arrastarão o economia mundial para baixo”.

Além disso, ele demonstrou seu apoio à França e à Alemanha para considerar a segurança duradoura da Europa com a intenção de construir um quadro de segurança europeu equilibrado, eficaz e sustentável.

SANÇÕES DOS EUA AMEAÇAM ESTAÇÃO ESPACIAL INTERNACIONAL

O diretor-geral da agência espacial russa Roscosmos, Dmitry Rogozin, exigiu o fim das sanções contra Moscou, por colocarem em risco a Estação Espacial Internacional (ISS). Ele denunciou que NASA ameaça deixar astronautas russos presos no espaço. A Roscosmos planeja otimizar o orçamento que será gasto na implementação do projeto do ISS.

Sabia que a partir de 16 centavos ao dia você ajuda a imprensa popular e investiga a se manter? Acesse www.apoia.se/vozoperariarj para saber mais.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s