Rússia anuncia suas conquistas militares: Exército ucraniano deixou de existir

Nessa terça-feira, 29 de março, o ministro da Defesa russo, general Sergei Shoigu, confirmou que seu país alcançou os primeiros objetivos da Operação Especial Russa em território ucraniano, que é a desmilitarização da Ucrania. O general disse: “o potencial de combate das Forças Armadas ucranianas foi significativamente reduzido”. A marinha Marinha ucraniana deixou de existir, apenas restando as minas navais que os ucranianos jogaram no Mar Negro e agora estão à deriva e com risco de atingir navios comerciais na costa da Turquia.

Lembrando que alguns dias atrás, a imprensa pró-Estados Unidos estava divulgando a notícia falsa que o general Shoigu estava doente e estava afastado do cargo por causa do “fracasso da Operação Russa”. Ele aparecendo publicamente mostra que a imprensa mente o tempo todo e que não podemos confiar em nada.

O ministro da Defesa russo salientou ainda que as Forças Armadas ucranianas “sofreram danos significativos” durante a operação militar, cuja missão é agora “a libertação de Donbass”, no leste. Onde 93% de Luhansk e o 54% de Donetsk estão libertados das forças nazistas do Regime de Kiev. 

Shoigu também argumentou que o exército russo nos primeiros dias de conflito ganhou supremacia aérea, de modo que tanto a Força Aérea quanto o sistema de defesa aérea ucraniano foram praticamente destruídos, de fato, continuou ele, dos 153 aviões de guerra deste país, 123 foram destruídos e de seus 149 helicópteros, 77 foram neutralizados.

Em outra parte de suas declarações, o ministro russo atacou países membros da Organização do Tratado do Atlântico Norte (NATO) por enviarem armas e mercenários para a Ucrânia e alertou para as consequências desse comportamento. “Seguimos as declarações de alguns países da NATO sobre a intenção de fornecer aeronaves e sistemas de defesa antiaérea para a Ucrânia, caso o façam, reagiremos adequadamente”, disse. Da mesma forma, o general especificou que recentemente “cerca de 600 mercenários” morreram nos combates e outros 500 fugiram do território ucraniano.

Sabia que a partir de 16 centavos ao dia você ajuda a imprensa popular e investiga a se manter? Acesse www.apoia.se/vozoperariarj para saber mais.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s