Comunicado aos leitores do Site Voz Operária 

Nos últimos 6 anos, fizemos um trabalho de inteligência jornalística totalmente voluntário. Ao longo desse tempo, elaboramos teses próprias: Precarização do trabalho, analise sobre o Gabinete de Segurança Institucional, Reorganização do Crime pelo golpe de Estado, Queda da República de 1988 e entre outros debates acerca das questões nacionais e internacionais.

Nas ultimas semanas, temos recebido várias mensagens de leitores perguntando a razão das publicações terem cessado. Achamos que era necessário situar os nossos leitores para continuarem estudando com os nossos textos e documentos.

Apesar de sermos um jornal dedicado ao debates sobre geopolítica e análises do golpe de Estado de 2016 dado pelos Estados Unidos contra o Brasil. Desde 2016, apesar de não sermos petistas, nos aproximamos da militância desse partido para desenvolver ações contra o golpe de Estado de 2016. Tivemos êxitos em diversas políticas, especialmente na preservação de militantes durante a pandemia de covid-19, mesmo quando a burocracia partidária induzia a militância a se arriscar para fazer a campanha eleitoral de 2020. Juntos com outros companheiros não deixamos ninguém para trás.

As contradições expostas a partir da aplicação da chapa Lula-Alckmin demostram que o projeto político da burocracia petista é subscrever o Brasil numa ordem multipolar, onde o Brasil continua sendo uma colônia exportadora de commodities sem soberania. Independentemente se Lula for eleito, o golpe de Estado de 2016, o programa neoliberal e o avanço de uma ditadura do judiciário e identitária vão continuar. 

Infelizmente, de forma acrítica grande parcela da militância absorveu esse projeto neoliberal em nome de combater o “mal maior”. Bolsonaro se tornou o ‘bode na sala”, ele é o fantoche que compra o desgaste político de toda a crise nacional enquanto os verdadeiros donos do poder, os militares são preservados. A aliança entre PT e tucanos comprova que os militares serão anistiados e permanecerão governando o país.

Com a proximidade das eleições, para continuar o trabalho jornalisticos é necessário colaboração, não porque precisamos de dinheiro para manter o trabalho, pois todos nos não vivemos do jornal, mas essa colaboração é uma forma, mesmo que modesta, de demonstrar a valorização do trabalho alheio, para podermos dedicar mais tempo e melhorar o conteúdo das matérias, lives e aulas sobre as questões abordadas pelo jornal. Por essa razão, nos próximos dias retomaremos as publicações, reformularemos toda identidade visual do site e apresentaremos um cátalogo de serviços e recompensas. 

Nesses serviços, os nossos leitores poderão escolher os temas para estudar, vamos proporcionar vídeos explicativos e aulas. Nesse momento da situação nacional onde a histeria eleitoral, propaganda e desinformação está dominante, é preciso um espaço dedicado para refletir com seriedade as questões nacionais.

Tudo tem o seu tempo e a hora do Brasil de ser realmente soberano é construída a partir do nosso trabalho e dedicação para entender os assuntos. Os inimigos do Brasil, os Estados Unidos avançam na sua ocupação da nossa nação justamente na complacência e na ignorância do nosso povo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s