Principal economista do PT confirma que Lula vai manter Banco Central de Bolsonaro

“O Banco Central de Bolsonaro é melhor do que o de Lula”, assim declarou o Ex-Ministro da Fazenda dos Governos Petistas, Guido Mantega, em um encontro com empresários do estado de São Paulo. 

Ai está o grande economista do Partido dos Trabalhadores vindo para derreter os delírios dos petistas. Muita gente já não dá bola para a histeria eleitoral, onde afirma que Lula vai voltar para “salvar a nação”. Isso porque a histeria eleitoral está declinando e as diferenças entre os neoliberais do governo Bolsonaro e os neoliberais da candidatura Lula estão cada vez menores.

Para aqueles que acham que o Lula vai voltar para chacoalhar o barquinho, ele não vai não. É assim que funciona o sistema brasileiro: a direita neoliberal e colonial da golpe, destrói tudo e faz o que tem que ser feito a favor do sistema financeiro internacional e dos Estados Unidos, ai vem a esquerda choramingar, xingar e reclamar, mas mantem tudo que foi feito pela direita.

Se não é uma pista que Lula vai manter o neoliberalismo com a aliança com o Alckmin, não sei o que mais claro poderia ficar, e quando chegar no poder eles vão fala: “nós vamos manter tudo que os fascistas do inferno fizeram, mas com nós aqui há democracia, com eles era a barbárie.”  

Em fevereiro de 2021, o governo Bolsonaro aprovou a Lei Complementar 179/202, que determina a autonomia do Banco Central, onde o Governo Brasileiro não pode interferir na instituição máxima do sistema financeiro nacional, deixando o órgão sequestrado pelo setor financeiro privado, refletindo em um grave risco à política financeira e monetária do Brasil, levando à perda da soberania e danos às finanças públicas e à economia.

Guido Mantega também elogiou o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, neto do velho chicagoboy, guru dos tucanos e seguidor de Milton Friedman, Roberto Campos. Que é um dos maiores neoliberais e entreguistas que há no país. Portanto, está decidido, é o neoliberalismo.

Além de determinar que Lula mantenha o Banco Central do Bolsonaro, Mantega lembrou que os governos petistas cederam ao neoliberalismo, promovendo privatizações e concessões ao mercado privado. Dessa forma, os economistas do PT confirmam a manutenção do conhecido tripé macroeconômico (câmbio flutuante, meta de inflação e meta fiscal) do neoliberalismo. Lembrando que apenas no governo Lula, foram transferidos R$ 4,88 trilhões para os bancos, enquanto a agenda social ficou com apenas R$ 332 bilhões. Se naquela época que o PT era muito mais forte ele não mudou nada, imagina agora?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s