Magnicídio frustrado contra Cristina Kirchner

Autoridades argentinas prenderam um homem após tentar assassinar a vice-presidente da Argentina, senhora Cristina Fernández, nesta quinta-feira, dia 1° de setembro, quando ela voltava para sua casa, na Capital Buenos Aires.

O indivíduo tem 35 anos e de origem brasileira, trabalha como motorista de aplicativos e portava uma pistola Bersa calibre 38, informou a mídia local argentina.

De acordo com a página 12, fontes do Ministério da Segurança argentino confirmaram que o indivíduo sacou uma arma e a apontou para o vice-presidente, enquanto cumprimentava os militantes peronistas, que estão em vigília há 3 dias em frente à sua casa, reiterando seu apoio diante da ameaça de prisão pelo judiciário lavajatista argentino.

Ao acionar o gatilho, o disparo falhou, pois o ferrolho, que puxa a bala para o cano, falhou travando projetil. Dentro do cartucho se encontravam 5 projeteis, segundo a perícia. Um segurança da ex-mandataria conseguiu imobilizar o braço do agressor que largou a pistola, logo após tentar efetuar o disparo.

Os seguranças de Cristina intervieram quando o indivíduo tentou disparar a arma a centímetros do rosto da ex-presidente, momento que ficou registado em vídeos pelos vários assistentes e meios de comunicação que se encontravam no local.

O Presidente da Venezuela, Nicolas Maduro manifestou solidariedade à ex-presidente da Argentina e disse que o atentado fracassado é mais uma tentativa de jogar a Argentina no caos social e político.

Outros líderes da América Latina também seguiram as manifestações de solidariedade, como foi o caso do Presidente da Bolívia e de Evo Morales.

Nos últimos anos, a América Latina presenciou tentativas de magnicídio. Em 2021, o Presidente do Haiti, Jovenal Moise, foi assassinado por mercenários colombianos em sua residência. Anos antes, em 2018, o Presidente da Venezuela, Nicolas Maduro, sofreu uma tentativa de assassinato enquanto discursara em um desfile civil-militar.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s