Segundo propaganda do governo, economia brasileira está bombando…

Desde a entrevista no Show do Flow (um canal de podcast) que o Bolsonaro diz que: “a economia brasileira vai bem”. Ele voltou a falar isso no debate na Band e agora os bolsonaristas da Jovem Pan repetiram, enquanto Ciro Gomes dava uma entrevista no Programa Pânico. 

Mas a conjuntura econômica e política nos mostra algo completamente contrária do que foi dito até agora pelo governo Bolsonaro e seus propagandistas. Nível de Inflação horrível, desemprego, preço absurdo dos alimentos, e tudo isso ainda misturado com uma indisciplina financeira da classe média consumista. 

De que economia Bolsonaro e seus apoiadores estão falando? Deve ser da economia especulativa, dos bancos, pois podemos ter certeza que não é da economia do povo. A economia vai tão bem quanto não existe mais corrupção no governo. 

Bolsonaro e esses pseudo-jornalistas das redes de propaganda do governo são uma gente rica. Uma gente que quer empurrar neoliberalismo para os outros, mas eles mesmos vivem mamando nas tetas do Estado, seja em cargos públicos ou sustentados nessas mídias com dinheiro através desses fundos e patrocínios que o governo distribui.  Se toda essa gente for trabalhar no mercado privado eles não aguentam um segundo com os baixos salários e o alto custo para manter uma empresa aberta!  

Bolsonaro acusa o Lula de largar números, mas ele também larga números. Ele diz que foram criados tantos empregos, que o PIB cresce e que o preço das coisas está caindo, etc.  E a esquerda por seu lado, contesta essas informações com outros números. Então esquerda e direita ficam nessa discussão de decoreba de dados. 

Até que ponto Dilma ou até mesmo o Bolsonaro controlam a economia? Se for parar para debater numa perspectiva de esquerda, eles falam que o erro econômico da Dilma foi porque ela aplicou uma política econômica de direita, já a direita vai falar que ela era comunista e quebrou o país. 

Para entrar nesses fatores econômicos tem que se discutir outros fatores que intervêm na economia real. O golpe de Estado, com a Operação Lava-Jato, sabotando as nossas empresas, o pagamento e rolagem da dívida, o modelo neoliberal, a desindustrialização entre outros assuntos que nenhuma campanha, além da campanha do Ciro está debatendo.  

Bolsonaro claramente faz uma retórica eleitoral mentirosa dizendo que a economia vai bem, onde estão esses empregos? Quem é que está vivendo bem economicamente?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s