Separatistas russos marcam referendo de entrada na Rússia

No início da tarde dessa terça-feira, dia 20 de setembro, as Repúblicas Populares do Donbaas, Kherson e Zaporizhia anunciam referendos sobre adesão à Rússia. As regiões separatistas ucranianas realizarão referendos sobre a adesão à Federação Russa de 23 a 27 de setembro.

O líder da República Popular de Luhansk, Leonid Passechnik, foi o primeiro a assinar a lei sobre a realização de um plebiscito para ingressar na Federação Russa. Por sua vez, o líder da República Popular de Donetsk, Denís Pushilin, declarou pouco depois que sua República também realizaria uma consulta semelhante nas mesmas datas.

Pushilin publicou sua carta endereçada ao presidente russo Vladimir Putin, na qual sublinhou que “o povo de Donbas, que sofreu muito, merece fazer parte do Grande País, que sempre considerou sua pátria. Este evento significará a restauração da justiça histórica, que milhões de russos desejam.”

Por sua vez, o chefe da administração cívico-militar regional da província de Kherson, Vladimir Saldo, que horas antes havia aprovado a realização do referendo na região, também anunciou que o realizaria nas mesmas datas.

Além disso, os representantes de um órgão consultivo pró-Rússia na região de Zaporizhia se juntaram aos de Lugansk, Donetsk e Kherson para solicitar nesta terça-feira a realização imediata de um referendo sobre a adesão à Rússia.

“Nós, os participantes da Câmara Pública dos Cidadãos da região de Zaporizhia, apelamos ao chefe da administração regional interina, Yevgeny Balitsky, com a exigência de organizar imediatamente um referendo sobre a questão da adesão de nossa região à Federação Russa. Rússia. ”, indicou o recurso recolhido pela agência de notícias russa Interfax.

“As condições ideais de segurança não existem. Quanto mais cedo fizermos parte da Rússia, mais cedo teremos paz”, disse Vladimir Rogov, porta-voz do governo Zaporizhia.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s